Investigação

Polícia investiga causas do acidente que matou as gêmeas na BR-280

16 MAR 2012 • POR • 18h26

O resultado do laudo realizado no caminhão Scania que carregava as bobinas de papel que atingiram o carro das irmãs gêmeas Raelli e Raquelli Melchert, 20 anos, na BR-280 na noite de segunda-feira (12) deve sair nos próximos dias. Na próxima segunda-feira o motorista e algumas pessoas que presenciaram o acidente serão ouvidos.

As irmãs que morreram no local retornavam da faculdade em Jaraguá do Sul, em um veículo gol que ficou totalmente destruído. As duas estudavam no Centro Universitário Católica de Santa Catarina, onde cursavam Engenharia de Produção.

Elas foram socorridas pelos bombeiros voluntários de Corupá. Segundo o bombeiro Carlos, a vítima que estava na carona, aparentava que no momento do acidente tentou se proteger.

A carreta da cidade de Três Barras/SC transportava bobinas de papel que se desprenderam e atingiram o carro. Cada bubina pesava cerca de 3.800 kg. No local, muitas bobinas estavam pela rodovia e uma chegou a parar em um via lateral próximo a residências. O motorista da carreta falou aos policiais que desviou de um automóvel que cortou a frente dele onde veio a perder o controle e a carga se desprendeu atingido o veículo.

O irmão das vítimas, Gerson Melchert, foi até a empresa conversar com os responsáveis da empresa e em seguida concedeu uma entrevista ao repórter Dias Gomes.

[jwplayer mediaid="79237"]

 (JANICI DEMETRIO)