Geral

Administração faz adequações no Plano de Cargos

22 MAR 2012 • POR • 12h41

A administração de Jaraguá do Sul encaminha para votação nesta quinta-feira na Câmara de Vereadores, o projeto substitutivo de revisão do Plano de Cargos e Salários dos Servidores Municipais de Jaraguá do Sul. O projeto deveria ter sido votado na sessão do Legislativo de terça-feira, mas foi retirado de pauta. Por determinação do Gabinete da Prefeitura e devido a reivindicação de alguns setores do funcionalismo público e do sindicato da categoria, algumas alterações propostas serão retiradas do plano original, como explica o diretor da Veli Solução em RH, de Blumenau, Werner Kurth.

[jwplayer mediaid="78939"]

Segundo Werner a principal mudança é que nenhum cargo será rebaixado de nível. Com esta mudança, cargos que seriam aglutinados não serão mais. Por exemplo cargos de pedreiro, carpinteiro, encanador, pintor e agente de manutenção e reparos do setor de obras continuarão com a mesma estrutura de cargos do município recebendo os vencimentos que hoje recebem.

Apesar das alterações, Werner explicou que aqueles 1.442 servidores que recebem o piso salarial continuarão sendo os mais beneficiados com a nova reforma do PCV. O piso salarial foi corrigido de R$ 753,16 para R$ 976,32, segundo Werner.

[jwplayer mediaid="78937"]

(ROGÉRIO TALLINI)