Geral

Valores pagos pelo SC Saúde não atraem médicos de Jaraguá do Sul, diz secretário

23 MAR 2012 • POR • 11h33

A dificuldade de servidores públicos estaduais e seus dependentes em conseguir atendimento pelo novo plano de saúde o SC Saúde, foi tema de uma entrevista do secretário de Estado da Administração, Milton Martini, nesta quinta-feira, no Jornal da Jaraguá. Martini destacou os valores pagos pelos procedimentos, como uma das dificuldades no credenciamento dos médicos.

[jwplayer mediaid="78876"]

O secretário informa que mais médicos estão sendo credenciados na medida do possível. Milton Martini alega que outra dificuldade encontrada foi começar um plano como o SC Saúde com mais de 180 mil segurados.

[jwplayer mediaid="78878"]

O secretário de Estado da Administração reconhece que o número de médicos credenciados em Jaraguá do Sul até agora não é suficiente para a quantia de funcionários públicos do Estado e dependentes, que moram na região. No entanto, reforça que os gestores do SC Saúde estão mantendo contatos os profissionais para ampliar a rede de cobertura.

O assunto foi parar na Câmara de Vereadores, na noite de ontem. José de Ávila (PSD) comentou que os funcionários do Estado não conseguem consultas em determinadas especialidades e muito menos exames, por causa da falta de credenciamento de laboratórios de imagem.

[jwplayer mediaid="78874"]

(ROGÉRIO TALLINI / PATRICIA MORAES)