Polícia

Adolescente 15 anos é apreendido por fazer manobras com moto na Ilha da Figueira

26 MAR 2012 • POR • 17h04

Um adolescente de 15 anos que fazia manobras com uma moto foi apreendido pela Polícia Militar, durante a noite de sábado (24), no bairro lha da Figueira.

A guarnição que efetuava rondas na rua Antonio Bernardo Schmidt, flagrou o adolescente fazendo manobras arriscadas com uma moto Honda CG 125, com placas de Jaraguá do Sul. Policiais deram ordem de parada, mas o adolescente não obedeceu e percorreu por diversas ruas do bairro até perder o controle do veículo e cair. Em seguida se evadiu do local correndo a pé e foi abordado pelos policiais.  De acordo com o relatório da polícia, devido à resistência do adolescente foi necessário usar força física e pistola taser.

O menor foi apreendido em flagrante por dirigir sem possuir Carteira Nacional de Habilitação e foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis.

A motocicleta que estava modificada para trilha, foi recolhida e o proprietário foi autuado por dirigir sem carteira, pelo veículo não possuir documentos e por conduzir veículo em mau estado de conservação sem os equipamentos obrigatórios.

(JANICI DEMETRIO)