Acidente

Menor colide carro do pai contra ponto de ônibus

26 MAR 2012 • POR • 17h21

Um adolescente de 17 anos bateu uma caminhonete contra um ponto de ônibus, destruindo parcialmente a estrutura próximo ao PAMA II e do CMEI Wolfgang Weege. Foi por volta da 1h deste domingo. Não havia ninguém no ponto de ônibus naquele horário. Quando a PM chegou o motorista do veículo não estava mais no local.

No entanto, instantes depois, o pai do menor apareceu e informou que o filho quem dirigia a caminhonete. No relatório da Polícia Militar consta que o pai pediu aos policiais que colocassem no BOAT - Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito - que fosse informado como ele (o pai) estivesse dirigindo o veículo, porque o seguro, certamente, não pagaria o estrago sabendo que o menor estivesse no volante. O pedido não foi aceito pelos policiais.'

Pai e filho vão responder pelo crime de acidente de trânsito. A CNH do pai foi recolhida e a caminhonete Fiat Strada também. Além de danificar o ponto de ônibus, a caminhonete colidiu contra a cerca de uma antena de celular, ao lado do PAMA II.

(ROGÉRIO TALLINI)