Geral

Câmara vota hoje em segundo turno o plano de cargos e salários dos servidores públicos

27 MAR 2012 • POR • 18h53

A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul vota hoje em segundo turno o projeto de lei que altera o Plano de Cargos e Salários dos Servidores Públicos. São cerca de 3.500 no município. Entre as alterações está o aumento do piso que passa de 754 para 998 reais e o fim de algumas distorções de funcionários que desempenhavam a mesma função, mas recebiam salários diferentes. Segundo o vereador Francisco Alves, do PT, a previsão é que o texto receba aprovação, já que 1400 servidores serão beneficiados diretamente com as mudanças.

[jwplayer mediaid="78629"]

O novo plano de cargos e salários terá um impacto de 20 milhões de reais ao ano aos cofres públicos. A expectativa do presidente do sindicato dos servidores, Luiz Ortiz, é que o projeto seja aprovado por unanimidade. Ortiz lembra que o texto recebeu apoio do sindicato depois que a Prefeitura recuou e desistiu de baixar salários para os cargos de assistente social, por exemplo, que por lei passaram a trabalhar 30 horas e não mais 40 desde o ano de 2010.

[jwplayer mediaid="78627"]

Com a aprovação do novo plano de cargos e salários, os vereadores devem voltar a conversar sobre o projeto de lei que cria a Ficha Limpa para todos os cargos públicos do município. O texto é de autoria de Francisco Alves, Justino da Luz, Natália Petry, Jean Leutprecht e Jaime Negherbon.

[jwplayer mediaid="78625"]