Polícia

Motoqueiro provocador detido é multado 12 vezes

30 MAR 2012 • POR • 10h55

Um motoqueiro que há alguns dias vinha provocando os policiais militares e fugindo em alta velocidade, ontem, finalmente, foi pego pelos policiais. O caso começou por volta das 14h10 e só terminou mais de duas horas depois com a detenção do homem. No relatório da PM desta sexta-feira, consta que os policiais que patrulham a região que engloba os bairros Vila Lalau e Centenário receberam denúncia de que todos os dias o condutor de uma moto CB300 de cor preta, com aros vermelhos, quando saia do turno de serviço na WEG, fazia malabarismos na rua, andava em alta velocidade e, desta forma, colocava em risco os veículos e pessoas.

Durante alguns dias foram levantadas informações sobre o veículo e ontem, mais precisamente as 14h11, a moto foi vista saindo do estacionamento da WEG e já em seguida o condutor empinou. O policial que estava no local deu ordem para o mesmo parar, porém este acelerou e fugiu.

Durante a fuga o condutor andou sobre a calçada, furou o sinal vermelho, andou em alta velocidade, empinou a moto, andou na contra mão em via de mão única e acabou conseguindo fugir apos a viatura que o acompanhava envolver-se em acidente. Inclusive, foi usado o helicóptero Águia que estava na cidade para atender a uma vítima de queimaduras em um incêndio no Rio da Luz.

Entretanto as viaturas de serviço já estavam cientes do fato e, com apoio da Agencia de Inteligência (P2), montaram uma campana próximo a residência do condutor e abordaram o mesmo quando este chegava em casa de carona, com o irmão, sendo então preso. Ele contou que havia deixado a moto em uma metalúrgica na Ilha da Figueira, ao perceber que estava sendo seguido pelos policiais.

Ele foi liberado mediante a assinatura de um termo circunstanciado. Recebeu 12 multas, teve a CNH recolhida e a moto foi guinchada.

(ROGÉRIO TALLINI)