Crise

Continua a polêmica sobre comando da União Jaraguaense das Associações de Moradores

30 MAR 2012 • POR • 12h01

A presidente da Associação de Moradores do Morro do Boa Vista, Cristiane Balduino, afirmou em entrevista a Jaraguá AM, na quinta-feira, que a crise instalada na União Jaraguaense das Associações de Moradores, é resultado do golpe político que foi a eleição da diretoria da entidade. Ela diz que a intenção é recolher assinaturas que serão levadas para Federação das Associações e ainda mostrar que a atual presidente, Andréa Ziehlsdorf, não tem autoridade para falar em nome das associações de bairro.

Cristiane diz que os presidentes das associações que estão se manifestando contra a presidente da Ujam, consideram que de fato e direito a entidade hoje não tem diretoria em função da eleição, por ter recebido mais votos contra do que a favor.

A saída, segundo Cristiane, seria a renúncia da diretoria para o bem do movimento comunitário.

[jwplayer mediaid="78360"]

O presidente da Associação de Moradores do Jaraguá 84, Adilson Braun, é o atual vice-presidente da Ujam e lamenta o fato, dizendo ter ficado indignado com o ex-presidente da Ujam, Agostinho Zimmermann. Segundo ele, Zimmermann tentou se utilizar de uma ação dos presidentes das associações para se promover.

[jwplayer mediaid="78352"]

Adilson Braun nega que esteja havendo disputa pela presidência da Ujam entre ele e o ex-presidente.

[jwplayer mediaid="78354"]

Ainda segundo o vice-presidente, a atual presidente da Ujam, Andrea Regina Ziehlsdorff, é muito autoritária e tem afastado membros importantes do movimento comunitário, como é o caso do presidente da Associação de Moradores da Vila Nova. Ele considera ainda que a Ujam está sendo usada pela presidente.

[jwplayer mediaid="78350"]

Para finalizar, Braun diz que há vereadores por trás da presidente da Ujam, usando, inclusive estrutura da Câmara para tratar de questões da entidade.

[jwplayer mediaid="78356"]

Ontem, no Jornal da Jaraguá, a presidente da Ujam, Andrea Ziehlsdorff, rebateu as colocações feitas pelo ex-presidente da entidade, Agostinho Zimmermann. Para a presidente, a crise na entidade está sendo gerada pelo próprio ex-presidente, que não se conforma de ter perdido a eleição.

[jwplayer mediaid="78358"]