Geral

Wander Weege dá dicas para desenvolvimento do turismo na região

2 ABR 2012 • POR • 14h51

Um dos empresários catarinenses de maior sucesso, proprietário da Malwee em Jaraguá do Sul, e também da Vinícola Pericó em São Joaquim, Wander Weege esteve na Serra Catarinense no ultimo sábado para encontro com o governador Raimundo Colombo.

Na ocasião ele falou a respeito da importância da região abrir os olhos para o desenvolvimento do turismo e forma mais efetiva, através de seus empresários e da população. Wander lembrou que é importante fazer o aeroporto de São Joaquim funcionar o quanto antes, se possível ainda na 19ª Festa Nacional da Maçã. "Pessoal chegando de avião com turistas de fora, levando a nossa maçã, a nossa exposição de vinhos que deverá ter esse ano, nosso artesanato, tudo terá um incremento diferente", explica.

Wander destaca que a Serra Catarinense precisa aprender a receber e conquistar o turista para que ele fale bem da região e volte mais vezes, através de métodos de bem receber trabalhando com profissionalismo, agilidade e preço justo. "Preços convidativos para sempre. Não adianta querer fazer agora preços, daí o turista se comunica e vai se espantar porque na cidade dele é mais barato viver que aqui, ai ele não vem", aconselha.

O empresário explica que à medida que o setor vai se desenvolvimento a região vai ficando menos dependente de outras fontes de renda e o povo pode sentir o impacto mais diretamente e lembrou que os investimentos em infraestrutura são importantes para fomentar este processo. "Vai gerar viagens combustível, posto de gasolina, dividas em restaurantes, hotéis, os produtos que nós produzimos vão vender e todos ganham" afirmou, lembrando-se das ligações que estão sendo construídas, entre a Serra Catarinense e a Serra Gaúcha. "Vai ser uma linha fantástica, ampliada além do turismo aeronáutico, essa ligações serão espetaculares para o turismo", completou.

Na oportunidade ele ainda falou da Cavalgada da Nevasca FM que no trajeto deste ano passará pela sua propriedade. Segundo ele este evento atrai visitantes valorizando a cultura local. "É outro show que vai sempre continuar, porque é espetacular, é bonito, é coisa sadia, coisa pura. Isso é tradição e é coisa boa", finalizou.