BR 280

Assinado contrato de projeto de duplicação da BR-280

2 ABR 2012 • POR • 18h10

Foi assinado na manhã desta segunda-feira (2) o contrato do projeto de duplicação do trecho urbano da BR-280, entre a empresa WEG Química em Guaramirim e o Portal Jaraguá no limite com Jaraguá do Sul. O projeto licitado pela AMVALI teve processo vencido pela empresa Azimute, de Joinville e custou menos de R$ 500 mil repassados pelo governo do Estado, que também garantiu outros R$ 42 milhões para as obras físicas. O presidente da AMVALI, Luiz Carlos Tamanini ressalta que mais uma etapa foi vencida.

[jwplayer mediaid="78205"]

A empresa terá 150 dias para elaborar o projeto. Segundo Tamanini, dentro desse projeto será analisada a possibilidade de construção de um viaduto que seria pago pelo governo federal.

[jwplayer mediaid="78207"]

O presidente da AMVALI também informa que a execução da obra pode acontecer através de uma parceria com o setor privado.

[jwplayer mediaid="78209"]

Para Tamanini, essa parceria agilizaria o projeto

[jwplayer mediaid="78213"]

Em outro assunto abordado pelo presidente da AMVALI, sobre a divulgação do levantamento que mostra a que município pertence o Morro do Boa Vista, o ponto onde foi instalada uma antena de emissora de rádio. Fator de discórdia entre os municípios de Massaranduba e Jaraguá do Sul, a disputada acabou com a saída da prefeita Cecilia Konell, da AMVALI. Tamanini informa que o estudo ainda não está pronto.

[jwplayer mediaid="78211"]

(PATRICIA MORAES)