Educação

Secretaria de Educação e Sindicato dos professores se reúnem nesta segunda-feira

2 ABR 2012 • POR • 18h14

O Sindicato dos trabalhadores em Educação(Sinte), foi convidado pelo Governo para que nesta segunda-feira (2) sentar e negociar a aplicação do reajuste de 22% no piso nacional da categoria, a tabela salarial do magistério. A secretária adjunta da educação, Elsa Moretto comenta.

[jwplayer mediaid="78193"]

A aplicação do piso na tabela salarial do magistério em Santa Catarina bem como ações de valorização do magistério, foram alguns dos temas discutidos na semana passada, durante encontros em que o secretário estadual da educação e a secretária adjunta apresentaram e debateram com os professores o plano de reforma da educação em Santa Catarina. A professora Elsa Moretto destaca.

[jwplayer mediaid="78191"]

Nos encontros para debater o plano de reforma da educação em SC está sendo apresentada a proposta do Governo para o ensino fundamental, médio, profissionalizante e superior, infra estrutura escolar e reestruturação das escolas.

[jwplayer mediaid="78195"]

A reunião está marcada para o fim da tarde desta segunda-feira e a expectativa do Sinte é de que seja apresentada uma nova proposta para aplicar o reajuste na tabela salarial do magistério.