Geral

Delegacia de Polícia Civil em São José é atacada com pelo menos 25 tiros

3 ABR 2012 • POR • 14h12

Pelo menos 25 disparos foram feitos contra a 2ª Delegacia de Polícia de São José, onde funciona o plantão policial da cidade, no bairro de Barreiros. O ataque ocorreu por volta das 4h30min desta terça-feira e durou poucos minutos. No local havia pelo menos três policiais, mas ninguém foi ferido.

Um dos policiais que estava na sala de comissariado, onde era registrado o flagrante de um roubo, quase foi atingido na cabeça, mas conseguiu se abaixar logo depois de ter ouvido o primeiro disparo.

De acordo com os policiais que estavam dentro do prédio na hora do atentado, os bandidos estariam em um carro. Pela quantidade de tiros, a polícia acredita que pelo menos duas armas foram usadas.

As janelas, portas e até uma viatura que estava no estacionamento foram alvejados.  Assim que começaram os disparos, os policiais se jogaram no chão. Os bandidos fugiram antes que os policiais reagissem.

Logo depois que o carro com os bandidos fugiu em direção a rodovia BR-101, a reação policial começou. As buscas começaram na região e devem se estender para as cidades vizinhas. Foi convocado reforço de outras entidades policiais.

Ainda não informações sobre as características das pessoas que praticaram o atentado. Câmeras de videomonitoramento da segurança pública e de comércios da região devem ser utilizadas para identificar os criminosos.

DIÁRIO CATARINENSE.