Geral

Ministério da Justiça vai ajudar nas investigações dos assaltos a caixas eletrônicos em SC

9 ABR 2012 • POR • 17h38

Informações da inteligência da Força de Segurança Nacional do Ministério da Justiça serão usadas nas investigações dos ataques a caixas eletrônicos em Santa Catarina. O último e 59º ataque foi em Nova Trento, na madrugada de sábado, quando uma quadrilha com cinco homens, armada de fuzil, estourou três caixas eletrônicos do Banco do Brasil. Foi o primeiro ataque na cidade.

- Vamos agregar informações levantadas pela Força Nacional da Secretaria Nacional de Segurança Pública no contexto de Santa Catarina. As quadrilhas serão combatidas com a mesma intensidade com que o delegado Claudio Monteiro estava trabalhando. Os esforços continuarão no mesmo sentido - garantiu o novo diretor da Deic, Laurito Akira Sato.

Sato fica no Ministério da Justiça até o próximo domingo. Durante a semana ele repassa o trabalho que desenvolvia como coordenador da Polícia Judiciária da Força Nacional e recebe relatórios das divisões da Deic sobre as investigações em andamento naquela unidade. Sato disse que assume a Deic na próxima segunda-feira, dia 16.

Como ainda está se interando sobre o novo cargo, ele disse ontem que só tem conhecimento das explosões em Nova Trento via imprensa, mas que tem certeza que a equipe da Deic que está no caso, está acompanhando.

No caso dos caixas eletrônicos, todas as divisões da Deic estão envolvidas, sob a coordenação da Divisão de Furtos e Roubos e do Grupo de Diligências Especiais. As equipes estão na região desde ontem. Após as explosões, a quadrilha teria fugido em direção a Brusque, pela SC-408. Atè às 20h deste domingo, ninguém havia sido preso.

DIÁRIO CATARINENSE