Geral

Nove meses após transplante de coração, menino catarinense Cauê morre em SP

10 ABR 2012 • POR • 13h40

Nove meses foi o tempo que a mãe do menino de Concórdia Cauê Suzin, três anos, cultivou a esperança da recuperação do filho, depois que ele recebeu um transplante de coração. Mesmo sem apresentar rejeição ao órgão transplantado, ele não resistiu a uma infecção generalizada e morreu na última sexta-feira.

Viviane Suzin saiu do Meio-Oeste e foi morar na capital paulista, para acompanhar de perto a luta do filho, que estava internado na unidade de tratamento intensivo (UTI) do Instituto do Coração (Incor) em São Paulo, desde junho do ano passado.

Ele sofria de uma miocardiopatia congênita, doença no músculo do coração que compromete o bombeamento de sangue. Cauê foi submetido a tratamentos agressivos aos demais órgãos em busca da cura.

Ele foi sepultado na tarde de sábado, em Concórdia, e provocou grande comoção entre os moradores. Muitas manifestações de apoio à família foram divulgadas nas redes sociais. Viviane sempre buscou manter a força e a fé e chegou a encorajar muitas mães que também passavam por situações semelhantes no Incor.

DIÁRIO CATARINENSE