Geral

Prefeito de Massaranduba diz que Molha pertence a Jaraguá do Sul e tranquiliza população do bairro

13 ABR 2012 • POR • 11h32

O prefeito de Massaranduba, Mário Fernando Reinke, esclareceu na tarde de ontem que o bairro Rio Molha pertence e continuará pertencendo a Jaraguá do Sul. A comprovação está no mapa e estudo técnico apresentado nesta semana pela Secretaria de Planejamento de Santa Catarina. A dúvida sobre o limite entre os dois municípios saiu após a entrevista que a prefeita Cecília Konell concedeu à Jaraguá AM nesta semana, ao avaliar a divulgação do resultado do estudo sobre antenas de rádios instaladas no Morro Boa Vista. Vamos relembrar o que disse a prefeita, ao informar que já pediu um novo estudo.

[jwplayer mediaid="77514"]

Em entrevista ao vivo na Jaraguá AM, Mário Fernando Reinke, disse que se a comunidade do Molha pertencesse a Massaranduba, não haveria prejuízo algum para os moradores. No entanto, deixou claro que isso não é verdade.

[jwplayer mediaid="77518"]

O secretário de Planejamento de Massaranduba, Fábio Spézia, confirmou.

[jwplayer mediaid="77520"]

Comprovado que as antenas estão em território de Massaranduba, o prefeito afirma que não irá pedir para Jaraguá do Sul retirar as antenas que, segundo ele, beneficiam a população, como é o caso do sistema de comunicação da Defesa Civil e dos Bombeiros Voluntários de Jaraguá do Sul.

[jwplayer mediaid="77516"]

Reincke afirma que vai pedir uma retratação da prefeita Cecília Konell sobre a polêmica gerada e diz que pretende abrir uma ação contra ela e o marido.

(ROGÉRIO TALLINI)