Geral

Igreja de Nereu lota para a celebração do sexto ano de morte do Padre Aloísio

18 ABR 2012 • POR • 11h55

Católicos de Jaraguá do Sul e da região compareceram nesta terça-feira (17), na Igreja Matriz Nossa Senhora do Rosário de Nereu Ramos para lembrar os seis anos de falecimento do padre Aloísio Boeing. As três missas durante o dia foram com a igreja lotada e, além disso, muitos fieis visitaram o tumulo do padre no jardim da igreja. Enquanto alguns pediam graças, outros lembravam das mensagens deixadas ou pelos momentos de convivência com o padre que morreu aos 93 anos e dedicou mais de 60 anos ao sacerdócio. O repórter Dias Gomes esteve no local e conversou com alguns católicos.

[jwplayer mediaid="77238"]

Todos os dias 17 de cada mês, a igreja de Nereu Ramos tem missas especialmente dedicadas aos devotos de Padre Aloísio. Os fieis esperam conseguir a beatificação do padre, cujo processo está em Roma e todas as graças que os católicos dizem ter conseguido através dele, serão investigadas.

Antes mesmo da morte, o Padre Aloísio Boeing foi homenageado com o nome de uma rua no bairro Barra do Rio Cerro, que é a rua do Noviciado e que da acesso à localidade de Pedra Branca. Mais informações sobre a vida e a obra dele podem ser obtidas na internet, através do endereço padrealoisio.org.br.

(DIAS GOMES / ROGÉRIO TALLINI)