Greve

Estado só volta a conversar com professores após o fim da greve

24 ABR 2012 • POR • 12h40

Começou na manhã desta segunda-feira (23) de forma bastante tímida a greve dos professores da rede estadual de ensino. Por enquanto, nos municípios do Vale do Itapocu, o movimento ainda é fraco, sendo que nenhuma escola teve suas atividades suspensas nesta segunda-feira. Segundo a presidente do Sindicato dos Professores da região, Cristiane Möeller, ainda não é possível fazer um balanço do movimento que, segundo ela, deve ser progressivo e crescer durante a semana.

Já segundo a gerente regional de Educação, Lorita Karsten, a Escola Duarte Magalhães, na Barra do Rio Cerro, foi a mais prejudicada no primeiro dia de greve, com sete professores parados. No total, a estimativa é de 17 profissionais tenham aderido à greve em um total mais de mil professores.

O Secretário da Educação Eduardo Deschamps ressaltou nesta segunda-feira que o governo do estado só volta a negociar com o Sindicato dos Professores ao final da greve. A afirmação veio em entrevista coletiva onde o secretário apresentou os números da paralisação no estado.

[jwplayer mediaid="76866"]

Segundo dados oficiais, dos 40 mil professores estaduais, 1100 aderiram à greve e 17 mil alunos estão sem aulas.

(ROGÉRIO TALLINI)