Geral

Justiça Eleitoral reforça alerta sobre prazos aos eleitores

25 ABR 2012 • POR • 11h58

Os juízes eleitorais Edenildo da Silva e Candida Inês Zoelner Brugnolli, da 87ª e 17ª zonas eleitorais, respectivamente, reuniram a imprensa nesta terça-feira para falar sobre os principais prazos da justiça eleitoral. O juiz Edenildo da Silva lembra que o prazo para transferência de domicílio eleitoral, bem como outros serviços ao eleitor, termina dia 9 de maio. A partir do dia 2 até 9 de maio, haverá plantão no cartório eleitoral de Jaraguá do Sul.

[jwplayer mediaid="76787"]

A data é o prazo final, também, para os deficientes físicos informarem à justiça eleitoral sobre a dificuldade de chegar à seção. A juíza Candida Inês Brugnolli informa que é importante o deficiente fazer este comunicado para evitar transtornos no dia da votação.

[jwplayer mediaid="76783"]

A juíza avisou ainda aos moradores de Corupá que não será feito atendimento volante, como aconteceu em 2011. Segundo ela, os eleitores de Corupá devem procurar o cartório de Jaraguá do Sul para os serviços necessários. Ela recebeu um pedido da Câmara de Vereadores para fazer uma nova ação no município, o que não será possível. Outro alerta da justiça eleitoral é sobre o programa Mesário Voluntário, que está com as inscrições abertas.

[jwplayer mediaid="76785"]

Os voluntários que quiserem trabalhar como mesários no dia da eleição, em 7 de outubro, terão como beneficio quatro dias de folga no trabalho, sendo dois pelo trabalho no domingo e outros dois pelo período de treinamento.

(ROGÉRIO TALLINI)