Geral

Professores e servidores do Instituto Federal de Santa Catarina podem parar as atividades nesta quarta-feira em Florianópolis

25 ABR 2012 • POR • 12h16

Parte dos servidores técnicos-administrativos e professores do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) pode paralisar as atividades nesta quarta-feira em Florianópolis. A interrupção das atividades foi decidida em assembleia do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), na última segunda-feira.

Entre as reivindicações estão reajuste no salário e política salarial permanente. Nesta quarta-feira pela manhã, o sindicato realizará uma reunião no hall de entrada do Campus Florianópolis para debater esses temas. O IFSC orienta os alunos a procurarem seus professores para verificarem quem pretende parar nesta quarta-feira ou não.

A paralisação faz parte de uma campanha salarial dos servidores públicos federais. No Instituto Federal Catarinense (IFC), a reitoria não foi oficialmente informada sobre interrupção nas atividades. O estudante que ficar na dúvida deve entrar em contato com o campus em que está matriculado.

Servidores da Universidade Federal (UFSC) devem aderir a paralisação. De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores da UFSC (Sintufsc), Celso Ramos Martins, uma assembleia no próximo dia 3 deverá avaliar a adesão à paralisação e discutir uma caravana para Brasília, para pressionar o governo. O Sintufsc pede pelo reajuste salarial e por assuntos como a não intervenção da iniciativa privada nos Hospitais Universitários.

DIÁRIO CATARINENSE