Polícia

Homem é condenado a 18 anos de prisão

30 ABR 2012 • POR • 11h32

Terminou por volta das 17h o júri popular de Dirceu Silva dos Santos, conhecido como Bob, 33 anos, acusado de matar Alex Sandro da Silva, 17 anos, com 54 facadas. O crime aconteceu no dia 4 de fevereiro de 2011 na rua Feliciano Bortolini, na Barra do Rio Cerro. Bob foi condenado a 18 anos de prisão.

Na época Silva disse que estava sendo ameaçado por Alex. A vítima havia retornado a Jaraguá do Sul há poucos dias, após ficar em um Centro de Internamento Provisório em Joinville por furto e receptação. Bob afirmou ainda que a vítima foi atraída para o local do crime por um grupo que se reuniu para beber e consumir drogas. Aproveitando um descuido Silva desferiu uma facada nas costas de Alex. Após o crime Bob ficou escondido em um matagal no bairro Jaraguá Esquerdo vindo a se entregar e confessar o crime, no dia 7 de fevereiro.

Dirceu Silva dos Santos é natural de Foz do Iguaçu (PR) e estava morando em Jaraguá do Sul há nove anos, trabalhando como eletricista e encanador. Já tinha passagens pela Polícia por posse de drogas.

(JANICI DEMETRIO)