Geral

Caixa Econômica amplia horário de atendimento por causa da redução das taxas de juros

2 MAI 2012 • POR • 11h27

A presidente Dilma Rousseff deu um puxão de orelha em rede nacional, nos bancos privados. Em seu pronunciamento oficial do dia do Trabalho, cobrou a redução das taxas de juros. Disse que, com a estabilização da economia, a queda da taxa selic e os consumidores cada vez mais, honrando seus compromissos, não há explicações para juros tão elevados nos bancos particulares. A presidente classificou como "lógica perversa" que o setor impõe aos brasileiros.

[jwplayer mediaid="76425"]

Ela elogiou a iniciativa da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, que atenderam ao apelo do governo, baixando as taxas. Segundo Dilma o setor privado precisa seguir o mesmo caminho sob pena de perderem clientes.

[jwplayer mediaid="76419"]

A redução das taxas de juros já provocou mudanças no comportamento de muitos clientes em Jaraguá do Sul. A procura por empréstimos de meio e longo prazo aumentou de forma significativa nas agências da Caixa Econômica Federal. Segundo o gerente geral da empresa em Jaraguá, Donaldo Kobbus, o horário de atendimento foi estendido para facilitar a vida dos clientes.

[jwplayer mediaid="76423"]

Kobus explica quais são as modalidades de créditoque mais atraiu a atenção e o interesse dos clientes, aproveitando a redução das taxas de juros.

[jwplayer mediaid="76421"]

A orientação do gerente da Caixa é para que os clientes analisem bem as taxas cobradas pelas instituições bancárias antes de optarem por financiamentos, e outras modalidades de crédito.