Geral

Polícia Federal desarticula quadrilha de tráfico internacional de cocaína em cinco Estados

3 MAI 2012 • POR • 14h40

Desde a madrugada desta quinta-feira, a Polícia Federal cumpre 25 mandados de prisão contra suspeitos de tráfico internacional de cocaína. A operação Deadline começou simultaneamente em Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná , São Paulo e Paraíba. Além das prisões, a Justiça expediu 27 mandados de busca e apreensão.

Pelo menos 100 agentes estão envolvidos na desarticulação da quadrilha, que vem sendo investigada há seis meses. Cinco bolivianos já foram presos em flagrante e cerca de 129 quilos de cocaína foram apreendidas.

O grupo é suspeito de trazer a droga para o Brasil e depois enviá-la para a Europa em navios de carga. O material era escondido em contêineres e despachado do Porto de Paranaguá, no Paraná. Um grupo de funcionários do terminal de cargas de Paranaguá e de agências marítimas podem ter envolvimento no crime.

Conforme a PF, desde novembro já foram apreendidas mais de 130 quilos de cocaína, sendo que 21 quilos estavam no porto de Rio Grande, onde foram presos cinco suspeitos de tráfico. Cerca de 70 kg de cocaína também foram encontradas no Porto de Antuérpia, na Bélgica, e 38 kg no Porto de Valência, na Espanha.

 

DIÁRIO CATARINENSE