Geral

Prefeitura derruba liminar que a obrigava a apresentar projeto de reforma do ginásio Arthur Müller

9 MAI 2012 • POR • 18h14

A Prefeitura de Jaraguá do Sul derrubou liminar assinada pela juíza da Vara da Fazenda, Candida Inês Brugnoli, que determinava prazo de 60 dias para apresentação de um projeto de recuperação do ginásio Arthur Müller.  A decisão foi tomada na manhã de ontem pelo desembargador do Tribunal de Justiça do Estado (TJ), Jorge Luis Costa Beber. O secretário de Administração, Ivo Konell, comemora e diz que com isso a Prefeitura volta a ter autonomia sobre os prédios públicos.

[jwplayer mediaid="75925"]

Konell responsabiliza a oposição por toda polêmica em torno do ginásio, e diz que se o debate fosse pautado por mais seriedade, a cidade poderia estar inaugurando um novo terminal e em vias de ter um ginásio mais adequado para prática esportiva. Agora, com a lei eleitoral, diz o secretário, não há prazo hábil para nenhuma das obras.

[jwplayer mediaid="75927"]

O secretário de Administração também questiona a juíza Cândida e diz que todas as decisões da justiça municipal têm sido contrárias á administração. O que, para ele, vem atrasando soluções importantes, como a ponte do Rau.

[jwplayer mediaid="75923"]

A liminar da juíza foi motivada por uma ação popular impetrada em dezembro do ano passado pelos vereadores Justino da Luz (PT), Francisco Alves (PT), Natália Petry (PMBD) e Jean Leutprecht (PC do B). Francisco lamenta a decisão do TJ e diz que vai continuar brigando para que o ginásio deixe de ser ponto de encontro para traficantes e prostitutas e volte a ser palco de grandes eventos esportivos.

[jwplayer mediaid="75919"]

O vereador também rebate as acusações de que a oposição vem atrasando obras importantes para o município.

[jwplayer mediaid="75921"]