BR 280

Deputado Carlos Chiodini lamenta novo atraso da duplicação da BR-280

16 MAI 2012 • POR • 17h42

Parlamentares catarinenses e representantes do governo estadual ouviram nesta terça-feira,do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos uma terceira promessa de prazo, depois da suspensão do edital de licitação em junho do ano passado, para as obras de duplicação da BR-280, entre Jaraguá do Sul e São Francisco. O ministro e técnicos do Departamento Nacional da Infraestrutura de Transportes (DNIT) afirmaram que a conclusão do projeto executivo, que era previsto para abril, vai acontecer em julho e a licitação será aberta em setembro.

O deputado estadual Carlos Chiodini lamentou o anúncio, mas afirma que pelo menos a região foi informada do cronograma e recebeu a garantia de que o trecho de 74 quilômetros será duplicado. A obra deve custar em torno de R$ 1 bilhão.

[jwplayer mediaid="75503"]

Segundo o Dnit, houve necessidade de ampliação no prazo para avaliar a ponte sobre o Canal do Linguado - que não constava nas duas licitações que foram suspensas e que deverá custar R$ 150 milhões - e as condições de solo em Guaramirim, onde deve ser construído um túnel com aproximadamente um quilômetro de extensão.

Para Chiodini, é esperar que dessa vez o prazo seja cumprido e enquanto isso as lideranças regionais devem continuar pressionando.

[jwplayer mediaid="75505"]