Política

Irineu Pasold retira projeto que alterava estatuto do servidor

21 MAI 2012 • POR • 17h47

O prefeito em exercício, Irineu Pasold, solicitou à Câmara a restituição do projeto que altera o Estatuto do Servidor. O texto estava parado no Legislativo há mais de 60 dias. Segundo Pasold, após uma reunião com o Jurídico, teria sido constatado que as mudanças poderiam ser consideradas inconstitucionais, por trazer vantagens à categoria em ano eleitoral. Por isso, o texto só deve voltar à pauta em 2013.

[jwplayer mediaid="75297"]

Já o presidente do Sindicato dos Servidores, Luiz Ortiz, acredita que a retirada do texto se deu em função de um pedido que a categoria fez na semana passada à secretária de Administração, Fedra Konell, para que algumas questões fossem modificadas.

[jwplayer mediaid="75303"]

Segundo Ortiz, a reclamação do Sinsep é quanto à diferenciação feita pelo novo estatuto entre o servidor de carreira e o contratado em caráter temporário. Fora isso, o sindicalista diz que o texto traz uma série de avanços.

[jwplayer mediaid="75301"]

Já sobre a ameaça do engavetamento do projeto em função da legislação eleitoral, o líder sindical diz que o prazo para este tipo de beneficio à categoria encerra em 6 de junho.

[jwplayer mediaid="75299"]

(PATRICIA MORAES)