Geral

Jaraguá sedia maior evento do varejo

24 MAI 2012 • POR • 11h36

O governador do Estado, Raimundo Colombo, estará em Jaraguá do Sul nesta quinta-feira, dia 24. Ele participa da cerimônia de abertura da 44ª Convenção Estadual do Comércio Lojista. Junto, deve vir a cúpula da Segurança Pública, que viria ontem para uma solenidade no 14º Batalhão de Polícia Militar. O impacto da macroeconomia no varejo, os avanços tecnológicos e as transformações do mercado são a pauta da 44ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, em Jaraguá do Sul, promovida pela CDL local e FCDL/SC, a partir desta quinta-feira (24), no Centro Cultural da SCAR. O slogan desta edição do evento, 'DNA do Varejo', remete ao debate sobre como vender melhor, os desafios da concorrência e dos novos perfis de consumidores, além de questões políticas recorrentes, como a carga tributária e a burocracia. O presidente da CDL de Jaraguá do Sul, Neivor Bussolaro, lembra que a cidade sediou a mesma Convenção Lojista há dez anos e conta que está tudo pronto para a edição que começa hoje.

[jwplayer mediaid="75166"]

De acordo com os organizadores, a cidade sede da convenção tem muitos ganhos, desde a cadeia produtiva de organização de eventos, até a rede hoteleira, lojas, restaurantes, bares e, em especial, a imagem diante do estado e do país. O repórter Sérgio Luiz tem mais detalhes sobre o assunto.

[jwplayer mediaid="75168"]

O eixo do debate da Convenção Lojista 'DNA do Varejo' envolve o comportamento e consumo das gerações 'Y' e 'Z', o comércio eletrônico, a responsabilidade social e ambiental, regulamentação, carga tributária, monopólio e globalização, entre outros. Participarão grandes especialistas do varejo, como Fernando Lucena (consultor e presidente do Grupo Friedman), Roque Pellizzaro Junior (economista, advogado e presidente da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas), Giuliano Donini (presidente da Marisol) e Sergio Alexandre Medeiros (empresário e presidente da FCDL SC). Também integram a grade palestras de Ricardo Amorim, Allan Barros, Leila Navarro e Roberto Shinyashiki. A Convenção também vai oferecer aos participantes visitas técnicas a empresas locais. O encerramento ocorre com apresentações artísticas e jantar típico com uma mini Schutzenfest com a participação da Banda Cavalinho (Blumenau) no pavilhão de eventos.