Educação

Secretário e promotor devem ir à camara falar sobre vagas nas creches

28 MAI 2012 • POR • 18h37

A Câmara de Vereadores pretende reunir o promotor da Vara da Infância, Rafael Meira Luz, e o secretário de Educação, Silvio Celeste, para tratar do problema da falta de vagas nas creches do município. Há cerca de 10 dias mães dos bairros Ribeirão Cavalo e Braço do Ribeirão Cavalo entregaram ao promotor um abaixo-assinado com 300 assinaturas pedindo uma solução. Segundo o vereador Justino da Luz, a data do encontro deve ser estabelecida ainda nesta semana.

[jwplayer mediaid="74997"]

A construção de condomínios populares também tem gerado uma demanda por vagas em creches por concentrar um grande número de pessoas na mesma localidade. Exemplo disso acontece em relação ao Dante Minel, onde vivem mais de 280 famílias E também no Ribeirão Cavalo.Segundo o vereador Justino, as duas regiões serão atendidas com centros infantis, através de recursos do PAC 2, do governo federal. Porém, as obras só devem ficar prontas em 2013.

[jwplayer mediaid="74991"]

Embora ainda não tenha sido chamado oficialmente para comparecer à Câmara, o secretário de Educação, Silvio Celeste, já está preparando um relatório para entregar aos vereadores contendo todas as informações da área. Ele adianta que a Prefeitura tem superado a marca determinada através do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com o Ministério Público em 2009, que previa a abertura de 280 novas vagas por ano.

[jwplayer mediaid="74993"]

Segundo Celeste, de 2009 até agora foram abertas 1.710 novas vagas e o número deve chegar a três mil com a construção das unidades planejadas. Em junho será aberto edital de licitação para as obras nos bairros Amizade e Firenze.

[jwplayer mediaid="74995"]