Política

Cecília Konell reassume e comenta críticas feitas pelo vice, Irineu Pasold

7 JUN 2012 • POR • 11h40

Na manhã de ontem, a prefeita Cecília Konell (PSD) reassumiu o cargo depois de 30 dias de férias. Nesse período, viajou pela Europa com o marido Ivo Konell e se dedicou aos cuidados com a mãe, que está em tratamento de saúde em São Paulo. Ao reassumir, Cecília agradeceu ao vice, que a substituiu, Irineu Pasold, do PSDB, e afirmou que as críticas feitas ontem pelo tucano em entrevista à Rádio Jaraguá e ao jornal Folha SC serão consideradas.

[jwplayer mediaid="74432"]

Questionada mais uma vez sobre sua candidatura á reeleição, Cecília diz que sente que há um desejo da comunidade para que isso aconteça, mas afirmou que prefere esperar um pouco para tomar uma posição definitiva. 

[jwplayer mediaid="74434"]

A seis meses para o fim do mandato, Cecília se reuniu ainda pela manhã com o secretariado. A ordem é para que as obras e projetos sejam acelerados.

[jwplayer mediaid="74428"]

Cecília também nomeou hoje Ivo Konell para Secretaria de Administração e Fedra voltou a comandar o gabinete. Já a substituição de Francisco Garcia, que deixou

[jwplayer mediaid="74430"]

Antes de assumir, Cecília Konell fez um convite publicamente para que Irineu volte a fazer parte da administração. O tucano em resposta disse que está junto com o governo, pois foi eleito para isso, mas descartou a possibilidade de comandar a Secretaria de Saúde. Já sobre as críticas feitas ao governo no dia anterior, Irineu afirmou que foi apenas um conselho.

[jwplayer mediaid="74424"]

Questionado sobre uma possível aliança entre PSDB e PSD para as eleições de outubro, Irineu não descartou completamente a possibilidade, mas disse acreditar que depois das desavenças que marcaram a atual gestão seria difícil acreditar na dobradinha.

[jwplayer mediaid="74422"]

O vice-prefeito também comentou a reunião que o diretório do PSDB teve ontem à noite com o senador Paulo Bauer. Para Irineu, o partido não pode aceitar um papel coadjuvante no pleito. Por isso, uma chapa pura com Niura Demarchi de cabeça de chapa não está descartada.

[jwplayer mediaid="74426"]

 (PATRICIA MORAES)