Geral

Movimento nas ruas de Jaraguá do Sul foi intenso para o Dia dos Namorados

11 JUN 2012 • POR • 17h11

Com a chegada do dia dos namorados, o movimento pelas ruas de Jaraguá do Sul foi mais intenso no fim de semana, principalmente pelas lojas e floriculturas. As opções para acertar no presente são muitas e variam de acordo com o bolso de cada um. Roupas, calçados, perfumes, cestas de café da manhã estão entre as opções mais procuradas. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Neivor José Bussoralo, o Dia dos Namorados é a terceira data comemorativa mais importante do ano para o comércio. Fica atrás apenas do Natal e Dia das Mães. A Federação do Comércio de Santa Catariana realizou uma pesquisa com mais de três mil consumidores em todo o Estado para saber as intenções de compra para o Dia dos Namorados, e o resultado agradou os comerciantes. O gasto médio com o presente do dia 12 de junho ficou em R$ 130,00, um valor que supera os R$ 124,00 que a mesma pesquisa apontou no ano passado. Para Renato Barcelos, gerente de planejamento da Fecomercio, o aumento na expectativa de gasto aponta que haverá uma melhora no faturamento das empresas.

[jwplayer mediaid="74313"]

A pesquisa mostra que para 49% dos catarinenses a situação financeira está melhor hoje do que neste mesmo período no ano passado e que a regra agora, para muitos, é fugir do endividamento e pagar o presente do dia dos namorados a vista.

[jwplayer mediaid="74317"]

A pesquisa da Fecomercio mostra ainda que 74% das pessoas que vão comprar presentes no dia dos namorados tem entre 20 e 35 anos e que a classe média aparece como a principal compradora no comercio catarinense, são quase 65% dos consumidores que ganham entre R$ 1.127,00 e R$ 4.800,00. Para os empresários conhecer esse cenário é essencial para planejar bons negócios.

[jwplayer mediaid="74315"]

A expectativa de vendas da FCDL, acompanha a pesquisa da Fecomercio. Os lojistas também projetam um crescimento de 5,5% em relação as vendas do ano passado. As vendas de Páscoa e Dia das Mães, tiveram resultados superiores às expectativas da Federação, o que explica esse otimismo dos empresários com as vendas do DIA DOS NAMORADOS.