Polícia

Depois de perseguição, Polícia Civil prende quadrilha de ladrões que agia com requintes de crueldade

14 JUN 2012 • POR • 16h48

A terça-feira (12) foi de muito trabalho para os Policiais Civis de Araquari na região de Joinville, Indaial e Gaspar, com a prisão em flagrante dos integrantes de uma quadrilha que vinha praticando roubos, em muitos municípios do Vale do Itajaí.

O cerco da Polícia aos bandidos começou na noite de segunda-feira (11), quando a quadrilha praticou um roubo em uma residência, em Araquari. Durante o roubo, os bandidos usaram de grande violência e um deles disparou contra uma das vítimas. Na fuga, roubaram um veículo às margens da Rodovia BR 101 e seguiram em direção ao Vale do Itajaí.

Assim que tomaram conhecimento do roubo, Policiais Civis da Regional de Joinville saíram em perseguição dos autores e, com o apoio de Policiais Civis de Gaspar, conseguiram prender dois dos integrantes do grupo, sendo Nelmar Orlando Coelho e Vanderleia da Fonseca.

Dando continuidade às investigações os demais integrantes da quadrilha foram identificados e, ainda na madrugada de terça-feira (12) foram presos:  Cicero Tiago Martins Braga, Bruno Pacheco, vulgo "Negão", Oscar Roegelin, Vanderlei Huk da Fonseca, vulgo "Deco" e Cristiano Henrique Roegelin.

Integrantes da quadrilha foram identificados por vítimas de roubos em São João do Itaperiú, Jaraguá do Sul, Gaspar e Indaial.  Participaram da Operação para prisão da quadrilha: Policiais Civis da DIC - de Joinville, de Araquari, de Gaspar e Indaial, além do Delegado Regional de Joinville.

(ROGÉRIO TALLINI)