São João

Festas juninas movimentam as escolas neste sábado

16 JUN 2012 • POR • 12h08

Este será o principal fim de semana de festas juninas nas escolas de Jaraguá do Sul e região. Há pelo menos 30 eventos programados para acontecer neste sábado. A Jaraguá AM destaca alguns, cujas direções das escolas e APPs nos enviaram as programações via e-mail e assessoria de imprensa da Prefeitura de Jaraguá do Sul.
O Centro Municipal de Educação Infantil Carlo Andrei Emmendöerfer, localizado ao lado da Prefeitura, no bairro Barra do Rio Molha, convida toda a comunidade para a Festa Junina, que acontece no próximo sábado (16), a partir das 14h, nas dependências da unidade. A Associação de Pais e Professores (APP), direção e funcionários preparam uma tarde de muitas brincadeiras, como a pescaria e a galinha na panela, e de horas de lazer e de exercícios nos aparelhos cama elástica e no parque do dinossauro. Serão comercializados pastel, pinhão, pipoca, cachorro-quente, bolo, quentão não alcoólico, refrigerante e água. Entrada franca.

Membros da Associação de Pais e Professores (APP), estudantes, funcionários e colaboradores se mobilizam para a Festa Junina da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Helmuth Guilherme Duwe, do bairro Rio da Luz. O evento que homenageia São João está agendado para o próximo sábado (16), a partir das 15h, no pátio e na quadra de esportes da unidade. Entre as principais atrações estão o show de sertanejo universitário com Bruno e Dionatan, concursos Sinhazinha e Sinhozinho, e Garoto e Garota Escola Helmuth G. Duwe, cama elástica, tobogã, as brincadeiras boca do palhaço, pescaria e jogo das latas, além de sorteio de rifas. No local haverá venda de doces e salgados, café, refrigerantes e água. Acesso gratuito.

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Machado de Assis, do bairro João Pessoa, realiza neste sábado (16), das 11 às 14 horas, na própria unidade de ensino, feijoada acompanhada de arroz, salada de repolho e laranja. O bilhete está sendo vendido ao valor de R$ 15.

A tradicional Festa Junina da Escola Anna Töwe Nagel, bairro Água Verde, está confirmada para sábado (16) nas dependências da unidade de ensino. A programação conta com café da tarde (14h), abertura oficial (16h), apresentações artísticas (17h30), inauguração de reformas (18h), desfile de rei e rainha e da garota e garoto "Anna Nagel" (a partir das 18h30) e sorteio de rifas. Às 20h30 iniciará o baile no ginásio de esportes da escola, com animação do Musical Movimento.
A Escola Alberto Bauer, localizada no bairro Czerniewicz, já definiu os atrativos da sua tradicional Festa Junina, que acontece no próximo sábado (16), das 16h à meia-noite em vários ambientes da unidade de ensino. Entre as novidades pra esse ano está a brincadeira da Boca do Palhaço.

O Centro Municipal de Educação Infantil Leoni Pessatti Alves, do bairro Ilha da Figueira, também promove festa junina na tarde deste sábado, das 14h às 18h30.
A Emef Rodolpho Dornbusch, do bairro Vila Lalau, fez neste sábado (16), a partir das 8 horas, o Dia da Família na Escola. A programação conta com recepção e café, apresentações culturais com alunos, atividades aeróbicas, exposição de trabalhos escolares e, das 11 horas às 13h30, será servida uma feijoada. De acordo com a diretora da unidade de ensino, Karin Hansen Voigt, o principal objetivo do evento é a sociabilização das pessoas que integram a comunidade escolar - professores, funcionários, colaboradores, alunos e pais.