Política

Prefeito afastado em Barra Velha pode voltar ao cargo

20 JUN 2012 • POR • 17h03

Samir Mattar (PMDB), prefeito afastado do cargo em Barra Velha por suspeita de irregularidades, em julho do ano passado, pode voltar a ocupar o cargo, segundo decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), de Brasília, publicada nesta terça. A informação foi confirmada pelo próprio vice-prefeito Claudemir Matias (PSB), atualmente à frente da Prefeitura e que teve desentendimentos com Samir durante o mandato.

[jwplayer mediaid="73877"]

De acordo com o vice-prefeito, Samir ainda responde a ação por improbidade administrativa na Justiça Federal de Joinville e pode voltar a ser afastado do cargo nesse processo.

[jwplayer mediaid="73875"]

A decisão que determina que ele volte à Prefeitura é um pedido de habeas corpus que corre desde dezembro no Tribunal Regional Federal de Porto Alegre e teve recurso julgado em Brasília. Em agosto do ano passado, a Câmara de Vereadores de Barra Velha cassou o mandato de Samir, mas ele conseguiu outra decisão na Justiça suspendendo temporariamente a cassação, mais um instrumento que permite a volta ao cargo. Com o retorno de Samir, 90% da atual equipe de trabalho formada por Claudemir Matias, está pedindo exoneração.