Saúde

Hospital Jaraguá lança o Centro de Estudos e Pesquisas

25 JUN 2012 • POR • 17h31

Com a participação do Cirurgião Vascular de Blumenau, Patrick Candemil, foi lançado oficialmente na semana passada em Jaraguá do Sul, o Centro de Estudos e Pesquisa do Hospital e Maternidade Jaraguá. Na palestra foi apresentado aos participantes a importância do Centro de Estudos para os profissionais e também para o hospital. O objetivo a partir do funcionamento é formar grupos de pesquisa, estabelecer parcerias com outras instituições com o foco em pesquisas e treinamentos, na busca de melhor qualificação do corpo clínico e demais profissionais que atuam na instituição, num primeiro momento. Segundo o cirurgião vascular, Douglas Faria Correa Anjo, coordenador do Centro de Estudos e Pesquisa, para atingir o nível de qualidade que se pretende , é preciso investir em pesquisa e qualificação.

[jwplayer mediaid="73707"]

O médico destaca que os investimentos feitos na estrutura e compra de equipamentos não bastam.

[jwplayer mediaid="73705"]

Nestas condições, segundo ele, o caminho natural é que, futuramente, o Hospital Jaraguá ofereça a chamada residência médica, para isso, será necessária a criação do Comitê de Ética e Pesquisa embutida no Centro de Estudos e pesquisa.

[jwplayer mediaid="73703"]

No ano que vem deve entrar em atividade uma ala destinada exclusivamente aos tratamentos cardíacos e, segundo o diretor do centro, a intenção é tornar o hospital referência nesta especialidade, a exemplo do atendimento ao público infantil.