Clima

Previsão do tempo

27 JUN 2012 • POR • 18h04

O tempo deve se manter estável nesta quarta-feira em todas as regiões de SC. A presença de uma massa de ar frio e seco sobre o Estado é a responsável pelo tempo firme, segundo a Epagri/Ciram.

Pela manhã, nevoeiros se formaram em pontos isolados, formados pelo choque de temperatura entre o ar e o solo. Estas nuvens logo se dissipam, à medida que o dia fica mais quente. A temperatura mais baixa no amanhecer foi registrada em Urupema, na Serra, onde fez 3,4ºC. Na Capital, chegou a 12,9ºC. O dia começou mais quente em Timbé do Sul, com 16,9ºC.

Nesta quarta, os termômetros podem chegar a 25ºC no Litoral Norte e 24ºC no Extremo-Oeste. Na Grande Florianópolis, a máxima deve ser de 23ºC. Os ventos podem chegar a 35 Km/h e sopram de nordeste a norte ao longo do dia em todas as regiões, exceto no Sul do Estado, onde podem chegar a 40 Km/h. No fim da tarde, as temperaturas começam a diminuir rapidamente, uma vez que a massa de ar seco faz com que haja poucas nuvens e o calor se dissipe.

No mar, o alerta da Epagri/Ciram é para a possibilidade de ondas de até dois metros de altura e forte agitação na costa catarinense. Em áreas mais afastadas, essas ondas podem chegar a picos de quatro metros, o que representa risco de navegação para pequenas embarcações.