Política

Câmara aprova pedido de informação sobre encontro de Mestre Salas e Porta Bandeiras

27 JUN 2012 • POR • 18h08

Foi aprovado na sessão de ontem, na Câmara de Vereadores, o pedido de informações sobre o 1º e o 2º Encontro de Mestre Salas e Porta Bandeiras, realizados pela Fundação Cultural. Foram cinco votos contra quatro. Francisco Alves e Justino da Luz, do PT, Jaime Negherbon e Natália Petry, do PMDB, e Jean Leutprechet (PC do B), votaram favoráveis. Já os governistas Amarildo Sarti (PV) Dico Moser (PRB), José de Ávila (PSD) e Lorival Demathê (PSD) foram contrários. A iniciativa partiu da vereadora Natália Petry, que solicita cópia das ordens de serviços, empenhos, e notas fiscais. Também quer a relação das entidades beneficiadas e os respectivos valores investidos, além do detalhamento dos recursos destinados aos blocos de carnaval de Jaraguá. Ao comentar a aprovação do requerimento, Natália lamenta o rumo que o assunto tomou.

[jwplayer mediaid="73591"]

A Fundação Cultural terá 15 dias para enviar à Câmara as respostas solicitadas. O prazo ainda pode ser prorrogado por outros 15 dias. Depois disso, Natália afirma que o conteúdo será tornado público.

[jwplayer mediaid="73589"]

O presidente da Fundação Cultural, Jorge de Souza, diz que a última edição do Encontro de Mestre Salas e Porta Bandeiras custou em torno de R$ 75 mil e promete entregar à Câmara as informações assim que for notificado.

[jwplayer mediaid="73593"]