Geral

Depois de 15 anos de espera, Apae entrega a nova sede em Guaramirim

29 JUN 2012 • POR • 12h11

Depois de 15 anos de espera, finalmente, a Apae de Guaramirim conta com sua nova sede, inaugurada oficialmente na noite desta quinta-feira. A construção da nova unidade tem um sabor de vitória para as diretorias que passaram pela entidades nestes anos, pais de alunos e aos funcionários e colaboradores da escola de ensino especial Anna Maria Malutta. Atualmente, a Apae de Guaramirim atende a 100 alunos e tem capacidade para ampliar o serviço em 40%. O novo prédio tem 18 salas adaptadas para atividades e atendimentos, 13 banheiros, um refeitório e uma área de lazer interna. Do lado de fora há um parquinho e um bosque adaptado para receber crianças de cadeira de rodas. A Apae existe na cidade há 26 anos. Já funcionou na igreja matriz, em um prédio emprestado pela Prefeitura, e há quatro anos foi transferida para a estrutura que foi concluída e inaugurada ontem.

O presidente da Apae de Guaramirim, Gutemberg Guedes, comenta que a entrega oficial do prédio foi um momento muito especial.

[jwplayer mediaid="73513"]

No entanto, segundo Guedes, ainda existe a necessidade de pessoas para implantar projetos como é o caso da ecoterapia, que é o uso de cavalos no tratamento dos alunos especiais.

[jwplayer mediaid="73509"]

A diretora da escola de ensino especial, Lucila Micheluzzi, diz que a entrega do prédio é um sonho realizado.

[jwplayer mediaid="73511"]

(ROGÉRIO TALLINI / DIAS GOMES)