Moradia

Dívidas com a Cohab podem ser negociadas nesta semana em SC

9 JUL 2012 • POR • 12h01

O sonho de ter uma casa por meio de programas criados e mantidos pela Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) se transformaram em dívidas ainda pendentes para aproximadamente 7,5 mil famílias catarinenses. Um mutirão a partir de terça-feira ajudará a resolver a pendência.

Para participar, o mutuário que deve algum valor à Cohab/SC está sendo convocado para uma audiência, que deve ocorrer entre a próxima terça e sexta-feira, na Passarela Nego Quirido, na Capital.

Serão oferecidas diversas opções para renegociação das dívidas, acumuladas desde a criação da Companhia, com descontos de 30% a 100% nos juros de mora.

Quem não tiver condições de comparecer, deve ligar para 0800-644-0844 (ligação gratuita), comparecer nos escritórios regionais da empresa ou buscar orientação nas prefeituras e Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional (SDR), por meio das assistentes sociais destes órgãos.

A meta do Programa Moradia em Dia, do qual faz parte esta ação, é reduzir pela metade o número de contratos em atraso ainda neste primeiro ano.

DIÁRIO CATARINENSE