Greve

Sem dinheiro - Greve compromete saques e prejudica trabalhadores

9 JUL 2012 • POR • 13h22

Trabalhadores tiveram dificuldades para sacar seus salários no fim de semana em virtude da greve do setor de transporte de valores. A Caixa Economica Federal, Banco do Brasil e o Bradesco, que foram os bancos mais atingidos pela paralisação limitou os saques desde quarta feira nos terminais de atendimentos e caixas eletrônicos. O repórter Sérgio Luiz visitou algumas agências bancárias no sábado e sentiu o drama de quem tentou sacar o pagamento.

[jwplayer mediaid="73183"]

Sem dinheiro, a greve comprometeu também as vendas no comércio no fim de semana, quando ocorreu mais uma edição do Sábado Legal. O presidente da CDL, Neivor Bussalaro comentou sobre a situação.

[jwplayer mediaid="73185"]

Hoje os grevistas tem uma reunião conciliatória com as empresas de transportes na 1ª Vara do Trabalho, em Itajaí. O presidente da Federação dos Trabalhadores no Transporte de Valores em Santa Catarina, Luiz Carlos da Silva disse que a adesão à paralisação supera 90%. Em nota, a Febraban afirmou que a responsabilidade pela falta de dinheiro não pode ser dos bancos. A lei define que o transporte de numerário só pode ser efetuado por empresas de transporte de valores. No caso de um débito que não possa ser pago com boleto bancário, cheque ou transferência em conta, especialistas aconselham negociar prorrogação de prazo.