Geral

Bandidos cortam freio de caminhão e fazem pai e filho reféns para roubar carga de cerveja

13 JUL 2012 • POR • 11h50

Pelo menos três homens participaram do roubo de um caminhão carregado de cerveja na Serra na madrugada desta sexta-feira. De acordo com o motorista, os bandidos adulteraram o sistema de freios do veículo para forçá-lo a parar na descida da BR-282 em direção a Florianópolis, onde entregaria a carga.

Ele o filho de 11 anos foram rendidos quando pararam para ver o que estava acontecendo. Os dois foram amarrados dentro de um matagal às margens da rodovia por aproximadamente quatro horas até que conseguiram se desvencilhar dos panos nos braços e pernas.
 
O ataque começou por volta de 23h30min de quinta, quando Volnei Luiz Schneider, 52 anos, dirigia o caminhão Scania 112 para entregar a carga de cerveja na Capital. Quem estava a bordo com ele era o filho de 11 anos, que fazia a primeira viagem depois de entrar em férias escolares.

- Acredito que eles aproveitaram quando parei em um posto para ir por trás do cavalinho do caminhão e tirar a mangueira de ar do freio. Isso faz com que fique tudo quase travado e quando eu parei para ver o que era, me renderam - conta ele.

Depois de serem amarrados, os dois ouviram o caminhão continuando a viagem. Mas o motorista não se lembra se houve manobra, o que pode significar que os criminosos seguiram o sentido original e podem ter ido para a Grande Florianópolis ou ao menos ter seguido até a BR-101 e tomado outro rumo.

Quando conseguiram escapar, depois de quatro horas, pai e filho foram até um posto de combustíveis e chamaram a Polícia Militar. Foram feitas buscas em toda a região, mas nenhum veículo foi localizado. O motorista aguardava uma forma de retornar até Lages, onde mora com a família, ainda nesta manhã.

DIÁRIO CATARINENSE