Segurança

Secretário de Segurança garante reforço policial para a região de Jaraguá do Sul

16 JUL 2012 • POR • 12h04

A Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina divulgou na última sexta-feira que, durante a semana, entraram em serviço na Polícia Militar os 140 profissionais formados no início deste mês. Também anunciou que para a primeira semana de agosto, está prevista a formatura de mais 250 soldados, incluídos na corporação em novembro do ano passado. E, em novembro deste ano, devem se formar cerca de outros 440 profissionais para trabalharem durante a Operação Veraneio. Somados a 55 oficiais, que tem a formatura agendada para dezembro, é um aumento de 885 profissionais para a PM apenas no segundo semestre de 2012. Em 2011, foram formados 440 soldados. E no primeiro semestre de 2012, mais 328 soldados, que foram alocados em diversas regiões do Estado para aumentar o policiamento.

Na última quinta-feira, o promotor de justiça Márcio Cota participou de uma reunião pela manhã com o secretário de Segurança Pública, César Grubba, em que foram abordados temas relacionados à segurança na região. Márcio Cota disse que está na esperança de ver atendido o pedido das lideranças locais. Serão quatro delegados, quatro escrivães e 16 agentes, prometidos para a região.

[jwplayer mediaid="72877"]

Outro que está na esperança da vinda deste reforço para as policias militar e, principalmente, civil, é o delegado Adriano Spolaor, titular da Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul. Na avaliação dele, a necessidade ainda é maior que o número anunciado pelo governo.

[jwplayer mediaid="72881"]

Ainda segundo o delegado, a licitação da reforma da Delegacia da Comarca de Jaraguá do Sul vai ser abertura nesta segunda-feira.

[jwplayer mediaid="72879"]

(ROGÉRIO TALLINI / DIAS GOMES)