Geral

Deic apreende 1,5 tonelada de maconha escondida em fundo falso de caminhão em Biguaçu, na Grande Florianópolis

16 JUL 2012 • POR • 13h15

A Polícia Civil apreendeu na madrugada desta segunda-feira cerca de 1,5 tonelada de maconha na Grande Florianópolis, escondida no fundo falso de um caminhão. A apreensão foi feita na localidade de Três Riachos, no bairro de Sorocaba, em Biguaçu. Esta é a maior apreensão do ano desta droga em Santa Catarina.

O resultado da operação foi apresentado na sede da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) nesta manhã. Além do caminhão e da droga apreendida, o motorista do caminhão, Valnei Borges da Silva, foi preso em flagrante. A operação foi coordenada pelo delegado Cláudio Monteiro, que coordena a Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE).

Esta é a segunda vez no ano que é encontrada maconha em fundo falso de um veículo. Antes desta, a maior quantidade retirada de circulação em SC neste ano era de 600 Kg, em Palhoça, apreendida em maio. Um caminhão - que supostamente transportaria leite - tinha um fundo falso, onde foi encontrada a maconha. O veículo iria descarregar a droga em um sítio na localidade de Sertão do Campo.

A mesma quantidade já havia sido apreendida em uma barreira montada pela Polícia Federal na BR-163 em Dionísio Cerqueira, em junho. O jovem de 18 anos que dirigia o carro onde estava a droga foi preso em flagrante por tráfico interestadual.

DIÁRIO CATARINENSE