Geral

Processo de duas décadas gera pedido de impugnação

16 JUL 2012 • POR • 17h37

Dois pedidos de impugnação de candidaturas foram protocolados na 60ª Zona Eleitoral, com sede em Guaramirim e que abrange também os municípios de Massaranduba e Schroeder. Os pedidos deram entrada no fim da tarde da última sexta-feira. Ambos foram protocolados pela Coligação Massaranduba Crescendo com Seriedade e Trabalho, cujo candidato é o atual prefeito Mário Fernando Reinke (PSDB). Uma delas é contra o candidato da oposição Odenir Deretti (PP), da Coligação Competência, Juventude e Trabalho. Segundo o vereador Osni Ronchi, o motivo seria um processo de 20 anos que não teria mais validade. Ele também critica o governo e lembra que há alguns meses Deretti foi convidado para ser vice de Reinke.

[jwplayer mediaid="72852"]

O segundo pedido de impugnação de candidatura foi feito contra o candidato a vereador Geraldo Micheluzzi (PR). Segundo Ronchi, foi alegado problema na filiação partidária, porém, há provas de que Geraldo assumiu o PR dentro do prazo estipulado pela Justiça Eleitoral. Em Massaranduba, dois candidatos disputam a Prefeitura e 41 disputam as nove vagas da Câmara de Vereadores.

Em Jaraguá do Sul, o prazo para os pedidos de impugnação terminou na quinta-feira da semana passada. Ocorreu o registro de dois pedidos, sendo um contra o candidato a vereador Eugênio José Juraszek (PP), e o outro contra a candidata a prefeita Cecília Konell (PSD). Os dois casos serão julgados até o dia 5 de agosto.