Geral

Tiroteio em cinema dos Estados Unidos deixa 14 mortos e 50 feridos

20 JUL 2012 • POR • 11h57

Ao menos 14 pessoas morreram e 50 ficaram feridas nesta sexta-feira quando um homem armado, utilizando máscara de gás e coletes à prova de balas, abriu fogo em uma sessão de estreia de "Batman", na cidade americana de Aurora, região metropolitana de Denver, Colorado.

Um homem, próximo dos 20 anos, portando três armas, foi preso suspeito de ser o autor dos disparos, realizados contra uma sala lotada, numa sessão à meia-noite de "O cavaleiro das trevas ressurge", o último da franquia Batman.

Segundo informações veiculadas pela CNN, 10 pessoas morreram na sala de exibição e quatro, no hospital. Outras 50 teriam sofrido ferimentos leves e foram atendidas pelos hospitais próximos ao local da tragédia.

Mais de 150 policiais atenderam à ocorrência, e contaram com o auxílio do FBI.

Segundo a KDVR (rede de tv local), o tiroteio teria sido realizado em diferentes salas de cinema por dois homens armados, que semearam o pânico com bombas de gás lacrimogêneo.

Relato

Hayden Miller, que estava no cinema, mas em outra sala, durante o ataque, disse que primeiro pensou se tratar de um filme mais barulhento do que o que via:

- Eram como pequenas explosões e pouco depois escutei gritos das pessoas - relatou Miller.

O local

Aurora é um subúrbio de Denver perto do local do tiroteio de 1999 na escola de Columbine, onde 13 pessoas foram mortas a tiros e outras 24 ficaram feridas.

DIÁRIO CATARINENSE