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Eleições movimentam gráficas e agências de publicidade

23 JUL 2012 • POR • 18h17

Com a chegada do período eleitoral, aumenta a expectativa de lucros para as gráficas e agências de propaganda. Muitas empresas já pensam em ampliar o quadro de funcionários e devem estender o horário de funcionamento para atender a demanda. E em Jaraguá do Sul não é diferente. O início da campanha eleitoral já alterou a rotina de trabalho de algumas empresas. Como é o caso da gráfica Régis, que apesar de não priorizar este trabalho, já precisou trabalhar no sábado pela manhã para entregar material de campanha, conforme explica o proprietário Reinoldo Schulz.

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O proprietário estima um aumento de 20% na produtividade até outubro.

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Mas, para conquistar os eleitores pelas propagandas, os candidatos devem estar atentos. Uma  lei do Superior Tribunal Eleitoral, proíbe a divulgação dos candidatos por meio de brindes como canetas, bonés e camisetas.  Até os outdoors devem ter tamanho diferenciado. As placas não podem passar de quatro metros quadrados. Quem não obedecer esses critérios, vai cometer um crime. Além de pagar multa que varia de R$2 mil a R$8 mil.