Polícia

Polícia continua as buscas por foragido do hospital de Joinville

26 JUL 2012 • POR • 13h20

As polícias Militar e Civil de Joinville ainda procuram pelo detento que fugiu do Hospital Municipal São José  por volta das 21h50 de terça-feira. Sandro José Ferreira Zoccheto, 23 anos driblou os dois policiais responsáveis pela escolta, a equipe de segurança da unidade de saúde, se livrou das algemas e marca-passo e, mesmo com um dreno no pulmão, conseguiu escapar. E ainda roubou um celular de paciente.

Equipes da PM fazem buscas atrás do foragido. Casas e terrenos que ficam nas imediações do hospital também foram vistoriados. Policiais cercaram a unidade de saúde na tentativa de impedir uma fuga de Sandro, mas foi em vão. O comandante do 17º Batalhão de Polícia Militar, Adilson Michelli, responsável pelos policiais que trabalham na escolta de presos em Joinville, informou que o caso será investigado.

Zoccheto é considerado pela polícia como um criminoso de alta periculosidade. Ele já realizou outra fuga. Em fevereiro deste ano, em Jaraguá do Sul, Sandro foi detido por roubo. Ele estava algemado no carro da PM quando sacou um revólver que tinha preso na perna e atirou contra policiais. Dois foram baleados, mas sobreviveram. Sandro tentou escapar, mas foi detido e levado ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul. Foi remanejado para o Presídio de Joinville. Em julho, fugiu da unidade, durante o dia. Saiu da cela, passou pelo estacionamento interno e pulou a muralha. Com uma perfuração no pulmão, deu entrada no Hospital São José no dia 20, com documentos falsos. Denúncias anônimas levaram a PM a prender Sandro no hospital. Como precisava de tratamento, ele ficou no setor JS da unidade, de onde fugiu na terça-feira.

(JANICI DEMETRIO)