Geral

Massa credita resultado na Hungria à má largada

30 JUL 2012 • POR • 13h20

Felipe Massa não escondeu a decepção com o nono lugar no Grande Prêmio da Hungria. Para o brasileiro da Ferrari, a má largada, caindo da sétima para a nona posição, foi decisiva para o resultado, já que Hungaroring historicamente é um circuito de ultrapassagens praticamente impossíveis, mesmo com a asa móvel.

- A corrida foi decidida na largada para mim. Soltei a embreagem, o carro patinou, o que não é normal. Isso me fez perder duas posições na largada e foi o que contou no final. O carro não era tão rápido, a gente não tinha um ritmo muito forte, mas, independentemente disso, essas duas posições foram o que renderam o problema nessa corrida - disse ele.

Em relação ao ritmo de corrida em si, Massa afirmou que o carro da Ferrari não se adaptou tão bem ao traiçoeiro circuito húngaro:

- Não foi só a Ferrari, houve muitas equipes não estavam bem hoje, enquanto outras estavam muito bem. Isso mostra que não era a pista ideal do nosso carro. A gente tem de agora trabalhar para Spa e Monza, pistas completamente diferentes desta. Tomara que a gente tenha um bom carro para ter um ritmo forte.

DIÁRIO CATARINENSE