Moleque Travesso

Juventus vence a primeira na Divisão Especial

30 JUL 2012 • POR • 17h16

O Juventus conquistou sua primeira vitória no Campeonato Catarinense na tarde, de sábado (28). No João Marcatto, venceu o Hercílio Luz por 3 a 0. O triunfo foi construído na primeira etapa, com gols de Max - por duas vezes - e Romero.

A equipe de Pingo alinhou com Wanderson; Pará, Alemão, Charles e Badé; Pedra, Almeida, Rogério Souza e Max; Romero e Kiko. O Leão do Sul, de Marcelo Estigarríbia, foi à campo com Gral; Rondinelle, Marlon, Michel Nunes e Guerra; Cris, Bernardi; Edimar e Fabio; Felipe Oliveira e Samuel.

Aos 18', Max cobrou o escanteio e a zaga devolveu. Com calma, o meia dominou, deu um corte em Edimar e finalizou cruzado, contando com a colaboração do goleiro Gral para abrir o placar. Aos 34', Romero invadiu a área e foi agarrado pela camisa pelo zagueiro Michel Nunes. Pênalti assinalado por Jefferson Schmidt, que o próprio atacante cobrou para ampliar. E aos 43', Pará tabelou com Max e finalizou. O goleiro Gral deu rebote e a bola voltou até Kiko, que serviu Max. Este dominou e finalizou com categoria, no ângulo, fechando o placar.

"Nossa bola não estava entrando. Era aquele sofrimento, aquela agonia. Acho que a nossa estreia foi hoje. A gente precisava de uma vitória assim", analisa o atacante Kiko. "Gostoso vencer. O time vinha jogando bem, mas a vitória não vinha. Não tinha como a gente errar mais. Hoje deu tudo certo. Fizemos os gols e jogamos bem", endossa o capitão Rogério Souza.

"Fomos uma equipe que correu muito no primeiro tempo, porque tínhamos que correr atrás do placar e no segundo tempo buscamos ampliar até os 25', mas depois cadenciamos o jogo", comenta Pingo. "Hoje a equipe teve muitos acertos e poucos erros", finaliza.

Com a vitória, o Juventus soma 6 pontos e pulou da nona colocação para a quarta, entrando na zona de classificação às semifinais, ao menos até o complemento da rodada. Na próxima rodada o tricolor viaja até Biguaçu, onde encara a equipe homônima no domingo (5), às 15h30, no estádio Acácio Zelnio da Silva.