Orientação

Mais de 420 pessoas participam do Ciclo de Estudos do TCE

31 JUL 2012 • POR • 18h51

O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC) juntamente com a AMVALI, AMUNESC e AMPLANORTE realizam nesta terça-feira (31), o XIV Ciclo de Estudos de Controle Público da Administração Municipal, das 8 às 17 horas, no Centro Empresarial de Jaraguá do Sul (CEJAS). Participaram da abertura o Prefeito de Itaiópolis, Helio César Wendt, os Secretários Executivos das Associações de Municípios Hélio Daniel Costa (AMPLANORTE) e Eleonora Bahr Pessôa (AMUNESC), representando a AMVALI a Assessora Geral Luzia Wilbert e a Diretora Executiva do Instituto de Contas do TCE, Joseane Aparecida Côrrea.

O XIV Ciclo oferece quatro oficinas técnicas com os seguintes temas centrais: contabilidade e controle interno; licitações, contratos, obras e serviços; atos de pessoal; e questões relacionadas aos direitos da criança e do adolescente e à atuação do Terceiro Setor. O formato da programação busca facilitar o aprofundamento das abordagens, de acordo com o interesse de cada segmento do público-alvo para favorecer o diálogo entre quem fiscaliza e quem deve aplicar corretamente o dinheiro público.

Os instrutores das oficinas produziram artigos técnicos, organizados no livro-texto, que servirão como material didático durante as oficinas, cuja consulta estará também disponível em meio digital.

O XIV Ciclo de Estudos constitui um espaço educativo, propício para o diálogo e para o compartilhar conhecimentos, no qual a Corte de Contas Catarinense se aproxima de seus jurisdicionados e da sociedade exercitando a sua missão institucional de orientá-los no sentido do aprimoramento da gestão dos recursos públicos, o que contribui para a efetiva prestação dos serviços públicos de qualidade.

É o terceiro ano que o evento acontece em Jaraguá do Sul, mais de 420 pessoas estão participando do evento. O ciclo é dividido em 13 etapas regionais e iniciou em Criciúma (4/7) e encerra em Itajaí (8/8). O evento é coordenado pelo Instituto de Contas do Tribunal e tem a parceria das Associações de Municípios, da Federação Catarinense dos Municípios (FECAM), do Ministério Público do Estado (MPSC) e da União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc).