Novidade

Católica SC inaugura capela no campus de Jaraguá do Sul

2 AGO 2012 • POR • 17h05

Estudantes da Católica de Santa Catarina em Jaraguá do Sul iniciaram o semestre letivo na última segunda-feira, dia 30 de julho, com uma novidade. Com o propósito de oferecer à comunidade acadêmica um espaço para reflexão, meditação e orações no campus, a Instituição inaugurou na semana passada a Capela Universitária São Marcelino Champagnat. A missa de inauguração no dia do aniversário do município foi celebrada pelo padre Helias de Oliveira, pároco da Paróquia São Judas Tadeu, e pelo frei Aroldo Kohler. Participaram do evento professores, funcionários, acadêmicos, reitores e membros do conselho curador da FERJ (Fundação Educacional Regional Jaraguaense), mantenedora da Católica de Santa Catarina.

Segundo o presidente da FERJ, Irmão Frederico Unterberger, a inauguração da Capela tem um significado muito especial para toda a comunidade acadêmica e para o Grupo Marista. "São Marcelino Champagnat, fundador do Instituto dos Irmãos Maristas, deixou a mensagem "fazei com que vossos alunos tenham fé". Essa é a forma de despertarmos esse desejo em nossos acadêmicos. Queremos que nossos educandos tenham sabedoria e espiritualidade, em uma formação integral. Que eles tenham alegria em vir neste ambiente se apresentar diante de Cristo", comenta. Irmão Frederico lembra que a inauguração é apenas o primeiro passo, pois a intenção é construir uma estrutura nova para abrigar uma ampla capela na Instituição.

O Irmão Provincial, Joaquim Sperandio destacou que a estrutura da Capela é destinada a todos as pessoas, independente do segmento religioso. "Aqui é um lugar especial, onde vamos intencionalmente encontrar com Deus, meditarmos, refletirmos e orarmos. Por isso ela acolherá a todos. Somos uma instituição católica que significa universal, para todos" disse Ir. Joaquim, acrescentando que aliados aos conhecimentos específicos acadêmicos, os alunos precisam ter o conhecimento espiritual. A Capela está localizada no Bloco D da instituição, onde serão realizados eventos e encontros religiosos. Além disso, as portas ficarão abertas para a comunidade acadêmica e moradores da região. A administração da Capela será de responsabilidade da Pastoral Universitária.