Geral

Taila Santos busca patrocínio para o Mundial de Kickboxing

2 AGO 2012 • POR • 19h28

Aos 19 anos, Taila Santos quer realizar o sonho de disputar o Mundial juvenil de Kickboxing, que será realizado em setembro na Eslováquia. O convite surgiu em dezembro de 2011, após Taila vencer o Sulamericano de Kickboxing no Paraguai. Aluna da equipe Júnior Aguiar Team, a atleta é natural de Jaraguá do Sul e em menos de dois anos de carreira já acumula títulos importantes, como o bicampeonato Paranaense de Muay Thay (2011 e 2012) na categoria de 60 quilos e a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Kickboxing em 2011.

E outra novidade é que Taila foi campeã do Brasileiro de Muay Thai Tradicional, realizado no ultimo fim de semana em Curitiba. Para ser campeã a atleta venceu uma competidora paranaense e venceu por nocaute e na final venceu por pontos uma Matogrossense. Além do título, Taila ganhou a vaga para representar o Brasil no Mundial de Muay Thai Tradicional que será na Rússia, também final do ano. Para tornar o sonho realidade, Taila necessita de ajuda. Apesar da viajem ainda ser uma dúvida, a lutadora treina em três períodos para ter condições de - se viajar - conseguir um resultado satisfatório.

O pai da atleta, Gilson Caetano, é quem está na busca de recursos para viabilizar a ida da filha do Mundial.

[jwplayer mediaid="71910"]

Caetano explica que o valor é para bancar a ida de três pessoas ao Mundial.

[jwplayer mediaid="71912"]

Taila começou nas artes marciais após um convite do pai Gilson Caetano, que há mais de vinte anos pratica as modalidades de Kickboxing e de Muay Thai. Ele comanda a academia Show Thai, filiada ao Júnior Aguiar Team de Joinville

Interessados em ajudar a atleta devem ligar para 9207-1671 ou 9623-1439.